gin viajador.jpg

São 9 Botânicos:

 

 

1_Zimbro: Nome científico: Juniperus communis

O Zimbro é o ingrediente obrigatório em todo gin. É o nome popular dado ao arbusto Juniperus communis, que é encontrado geralmente na Europa, sendo originário de regiões como Noruega e Rússia, na Ásia e na América do Norte. Ele também é conhecido como fruto de genebra, genebreiro, junipo, junípero e zimbrão.      

 

 

2_Semente de coentro: Nome científico: Coriandrum sativum

As sementes de coentro são pequenas e a sua utilização remonta a tempos antigos na culinária. Planta nativa da região sudeste da Europa, ela é extensivamente cultivada em toda a Europa, Oriente médio, China, Índia e Turquia. É denominada Cilantro no leste. Essa planta é uma herbácea, cresce até aproximadamente 60 cm de altura, apresentando ramificações. As plantas maduras apresentam flores de coloração rosa que subsequentemente tornam-se sementes ovais. As sementes medem cerca de 4 a 6 milímetros de diâmetro com um orifício central contendo óleo essencial.

 

 

 

 

 

3_Cardamomo: Nome científico: Elettaria cardamomum

O nome cardamomo é usado para designar diversas espécies em três géneros da família do gengibre: Elettaria, Amomum e Aframomum. O cardamomo foi usado pela primeira vez aproximadamente no ano 700 d.C., na Índia meridional, e foi exportado para a Europa, pela primeira vez, em cerca de 1200.

 

 

 

 

 

4_Aroeira (Pimenta rosa): Nome científico: Schinus terebinthifolius

Aroeira-vermelha, aroeira-pimenteira ou poivre-rose são nomes populares da espécie Schinus terebinthifolia, árvore nativa da América do Sul da família das Anacardiaceae.

 

 

 

 

 

 

5_Pimenta da Jamaica: Nome científico: Pimenta dioica 

É uma espécie de árvore que chega a medir 10 metros, da família das mirtáceas. Os seus frutos secos são utilizados como condimento, combinando facilmente com outras especiarias e conferido um odor semelhante a um misto de canela, pimenta negra e noz moscada.

 

 

 

 

6_Casca de mexerica frescas: Nome científico: Citrus nobilis

A casca da fruta é rica em vitaminas A, B1, B2, niacina, vitamina C, cálcio e fósforo. Além disso, ela contém um elevado teor de antioxidantes, que ajudam o organismo a combater doenças, dentre elas, o câncer. Outro grande benefício da casca da tangerina é abaixar o colesterol.

 

 

 

 

7_Semente de Umburana: Nome científico: Amburana cearensis

A amburana-de-cheiro; cerejeira; cerejeira-rajada; cumaré; cumaru; cumaru-das-caatingas; cumbaru, cumaru-de-cheiro, imburana cheirosa, umburana lisa, louro-ingá, umburana macho e umburana-vermelha. Da semente se extrai um óleo de valor comercial e também podem ser extraídos óleos medicinais voláteis da casca. Cumarina: a cumarina, substância aromática encontrada na casca, lenho e semente do cumaru, tem aplicação nas indústrias alimentícias (doces e biscoitos), de cigarros e tabacos em geral, na fabricação de sabões e sabonetes e, principalmente, nas indústrias de perfume, como fixador.

8_Raiz de nó de cachorro: Nome científico: Heteropterys aphrodisiaca

A raiz de nó de cachorro é encontrada no cerrado brasileiro, estados de Goiás, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. Possui propriedades estimulantes e depurativas, e é considerada por muitos como um rejuvenescedor natural. A raiz é famosa por suas principais propriedades, afrodisíaco natural, depurativo e tônico natural. E ainda popularmente é utilizada para diminuição do ácido úrico. Os princípios ativos presentes nas raízes são: polifenóis, taninos condensados e hidrossolúveis, alcaloides, glicosídeos flavônicos e glicosídeos aromáticos simples, glicosídeos cardiotônicos e saponinas.

 

 

9_Alcaçuz: Nome científico: Glycyrrhiza glabra

O  alcaçuz é uma espécie de planta com flor pertencente à família Fabaceae. Possui raízes adocicadas, ricas em glicirrizina e das quais se extrai um xarope usado em confeitaria, em medicamentos para tosse e na produção de alguns tipos de cerveja e gin

zimbro.jpg
coentro site.jpg
cardamomo site.jpg
aroeira.jpg
pimenta da jamaica.jpg
casca de mexerica.jpg
umburana.jpg
raiz de no de cachorro.jpg
alcaçus.jpg