gin viajador.jpg

História do Gin Viajador.

 

As vezes a vida nos surpreende com novidades. Mas nada acontece se você não estiver aberto para enxergar o que ela lhe oferece.

Sou um apaixonado por botânicos. A experiência de poder misturá-los e conseguir algo novo e bom é incrível.

A curiosidade sobre os botânicos me levaram ao Gin. Como e do que é feito? Uma bebida do século XVII (1650), idealizada pelo médico e professor, Francisco de la Boe, conhecido como Sylvius, pesquisava um remédio diurético que amenizasse problemas renais. Para isso juntou o zimbro ao destilado de cereais e fez o que mais tarde seria conhecido como gim. O nome é nada mais que uma abreviação das variantes genever (zimbro em holandês), genievre (no francês) e ginepro (em italiano). Sendo a Itália e sua Toscana, a principal região produtora de zimbro.

O tal “remédio” agradou mais que o esperado. Saboroso e barato logo se tornou um bom amigo dos soldados ingleses que lutavam pela Europa na guerra dos 30 anos para espantar o frio. Os combatentes voltaram pra casa levando consigo a nova bebida.

Cada fabricante tem seu modo de preparo, por isso o sabor dos gins pode variar bastante de uma marca para outra.

Pronto, foi o suficiente para que eu mergulhasse no mundo dos gins de cabeça. Comecei em casa, me aprimorei nos processos de destilação e maceração dos botânicos. A fim de que pudesse explorar o melhor de cada ingrediente.
Foram 2 anos de experiências, experimentando ,misturando e aprimorando a receita. Até que cheguei no que acho o ideal.
O Viajador é um London Dry Gin marcante e complexo feito com álcool de cereais neutro. É produzido artesanalmente. Destilado 3 vezes. Tem sabor complexo e aroma acentuado. A receita foi construída em camadas com a infusão de 9 Botânicos. Primeiro o Zimbro da Bulgária em maior quantidade servindo como cama para os outros ingredientes. Os cítricos e aromáticos Cardamomo, Semente de Coentro e Casca de Mexerica. Não menos aromáticos os apimentados Aroeira (Pimenta Rosa) e Pimenta da Jamaica. Completando as camadas vieram os amadeirados Semente de Umburana e Raiz de nó de cachorro. E pra finalizar um toque de doce do Alcaçuz.
Esses ingredientes em harmonia proporcionam um aroma e paladar únicos. Tornando o GIN VIAJADOR um gin de excelente qualidade e inesquecível.

 

 

Boa Viagem e beba com moderação.

 

Sylvius.jpg

Francisco de la Boe, médico e professor. Idealizador do gim. A princípio era um remédio feito com alcool de cereais e zimbro.

 

ginfusion.jpg

Foto de botânicos antes da infusão.

Screen Shot 2019-01-17 at 9.06.58 AM.png

Foto da primeira tiragem do Gin Viajador.( 2018)